segunda-feira, 8 de agosto de 2011

dia 01.08, Jericoacoara.CE

No dia 1/8 chegamos em Jijoca de Jericoacoara, porta de entrada para a APA de Jericoacoara. Neste lugar pode-se visitar a lagoa do Paraíso (pelas fotos abaixo vai entender porquê), a lagoa do amor, a árvore da preguiça, Lagoa azul (onde poderá almoçar acompanhado por uma boa Ypioca 160 com a mesa dentro dágua) a pedra furada e a própria cidade de Jeri (como é carinhosamente chamada Jericoacoara). Na alta estação poderá dividir uma caminhonete (D20, ou um 4x4) com outros turistas ao preço médio de R$ 250,00 por um dia de visita, na baixa estação aluga-se a mesma diária por R$ 150,00. Poderá ficar hospedado em Jijoca ou em verdadeiros bangalôs da oceania em Jeri, a sua escolha. Em Jeri, se não for muito luxento poderá se hospedar no Hostel Internacional com diárias ao redor de R$ 80,00. Vamos as fotos:


Salto ornamental na Lagoa do Paraíso ( Treino para a para-olimpiadas 2016)

O que vem de jofre a sua mente com essa foto? Imposto de renda,  contas pra pagar,  dificilmente..rssss

"Essa vidinha de aposentado cansa, melhor não sair da rede", a água pode estar poluída.

Lagoa do amor  ( tem esse nome pois do alto da falésia pode-se observar a sua forma de coração)

Lagoa Azul, só se poder chegar aqui de barco (R$ 2,50)

Conhece a expressão sombra e água fresca? Ei-la e ainda tem a rede.

Lagoa Azul

Pedra Furada

Pedra Furada

Árvore da preguiça - por quê esse nome? E eu sei!

Por do sol em Jericoacoara, indizível

Praia de Jeri

Registro de poluição ambiental na lagoa do Paraíso...rssss...

Delta do Parnaíba, dia 31.07


Nos dias 30 e 31/07 visitamos a APA Deltaica do Parnaíba. Por R$ 65,00 reais por pessoa vieram nos pegar no hotel e pudemos visitar o encontro do rio Parnaíba desaguando no mar o que forma um dos três deltas do mundo. A viajem inclui visita ao delta, percorrer os igarapés formados pelo rio, presenciar uma simulação da pesca do caranguejo, almoçar navegando o rio, e se banhar numa das curvas do delta escorregando nas falésias ribeirinhas. Depois fomos visitar uma das praias que banham as muitas ilhas da região a praia da Pedra do Sal. A noite jantamos no porto das Bacras, região que concentra bares restaurantes e lojas de artesanato. apreciem as fotos:



Bares, restaurantes e lojas do Porto das Barcas

Piloto e co-piloto na entrada do porto das Barcas

Falésia nos arredores do rio Parnaíba

Porto no rio Poty na Ilha Grande saida para o passeio no Delta

Barcos atracados na desembocadura do rio com o Mar ( o banho  você escolhe)

Entrada para os maguezais da APA deltaica
(É dessa região que sai o caranguejo pra abastecer vários estados do Ceará a Bahia)

Canais da APA deltaica do Parnaíba

Cata do Caranguejo no Delta

Caranguejo macho e fêmea (só os machos podem ser catados, por motivos  óbvios)

No meio das falésias uma lagoa de água doce (e um boto amarelo tomando banho)

Vista do Delta a partir das falésias

Praia da Pedra do Sal

Praia da pedra do Sal

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Jalapão

Pessoal desculpem mais já ia esquecendo de colocar a nossa estadia no Jalapão. É só um aperitivo pois, só estando neste lugar pra ter a dimensão do que ele significa. Valeu a pena os tombos no areial, ficar no meio do nada no escuro às 7:00 hs da noite, pois as fotos que vocês vão ver são indizíveis.


Rio que passa por trás da pousada Galhão (Rio Galhão)

O deserto do Jalapão...uma imensidão

Flor do Jalapão

Fervedouro

Olha essa água...olhe a água hein!! a modelo tem dono...rsssss

Um boto tomando banho no fervedouro..rsssss

Fervedouro do Soninho....olhem esse espelho d´agua

Fervedouro do soninho

Cachoeira da Formiga..que água, uma delícia

Precisa dizer alguma coisa?!

Jalapão ao Delta do Parnaíba

Saindo da pousada da Galhão com personagens tão dispares quanto o caboclo Giliu (que nunca saiu do Jalapão) e o Tuchinha (Wilton) que morou 10 anos na europa e voltou para o deserto.


Flor região

 Começando a sair do Jalapão, virando à esquerda seriam mais 120KM de piçarro(ripio) como eles chamam.
Areia, areia e mais areia


Poeira  vermelha, poeira do meu sertão!


Juro que pensei em beijar o asfalto, não aguentava mais ver tanta areia...rsssss

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fotos 1º dia

1. A moto

 2. Ponto de Partida

3.Chapada Diamantina

4. Chapada Diamantina(2)

5.Chapada Diamantina(3)

Viajem ao Jalapão - dia 24/07 - 1º dia

Nos programamos pra sair às 4:00, porém arrumação vai arrumação vem só conseguimos sair às 5:25.
Rumamos com destino a Castro Alves para de lá pegar um atalho para a BR 242; E que atalho 24km de estrada BB ( barro e buraco), saldo quando paramos pra abastecer notei que um dos estiques tinha folgadoe o tripé da câmera hvia ficado pelo caminho assim como a bandeirola do Brasil que vinha tremulando na traseira.
A MOTO:
XT660R -2011/2012 (48CV): Tanto faz asfalto, barro, areia ou rípio ela não toma nem conhecimento. Consumo médio 22,5km/l viajando 120km/h de média com tiros de 130 a 135km/h.
A ESTRADA:
Fora alguns trechos ruins a 242 está em boas condições de tráfego. Rodovia muito movimentada para o oeste da BA. Trecho sem alteração.
Pousamos em Cristópolis (Cidade de Cristo) a 72km de Barreiras (18:00).
Velocidade média corrigida ( conta todo o trecho): 77km/h.
Veja algumas fotos do 1º dia nos próximos posts.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Viajem ao Jalapão






Olá pessoal, finalmente conseguimos dar notícias. Só conseguimos sinal de internet ao chegarmos em Teresina hoje 28/07. Mas, acreditamos que vai valer à pena se tornar um Guaicuru virtual e acompanhar essa excitante viajem. Para iniciarmos, abaixo seguem algumas fotos do Jalapão onde passamos dois dias, para em seguida rumarmos em direção ao Delta do Parnaíba. A longo da viajem vou atualizar desde o primeiro dia, para que vocês possam compartilhar conosco não só das belezas dos destinos escolhidos, mas também das peripécias para chegar até lá, o que por sí só já é a aventura. Forte abraço.